CINTRASEUPOVO

quinta-feira, 9 de junho de 2011

LENGA LENGAS II



BURRO
 Arre burro
de loulé
carregado de água pé
arre burro
de monção
carregado de requiejão
arre burrinho
sardinha assada
com pão e vinho 
arre burrinho
da nazaré
uns a cavalo outros a pé
arre burrinho
para azeitão
carregadinho de feijão

GALINHA
 PIM PAM PUM
CADA BOLA
MATA UM
P´RA GALINHA
P´RO PERÚ
QUEM SE LIVRA
ÉS TU
Pim pam pum
cada bola
mata um
p´ra galinha
p´ro perú
quem se livra
és tu

A galinha
 põe o ovo
a maria
 papa-o todo

Está a capoeira
toda alvoraçada
franga poedeira
com crista encarnada
achou uma espiga
de milho dourado
vem de lá o galo
dá-lhe uma bicada

PATO  BRAVO
 o pato marreco                                            
dá-lhe uma patada                                
fica a capoeira
toda alvoraçada
e assim se arma
a guerra por causa de nada

Este menino achou o ovo
este o assou
este sal lhe deitou
este o provou
este o papou

pelo muro acima
vai uma formiga
com uma mão na testa
e outra na barriga
pelo muro abaixo vai um escaravelho  
com uma mão na barriga
e outra no joelho

ESCARAVELHO
                                                                                                           
Esta é a mão direita
a esquerda é esta mão
com esta digo sim
com esta digo não
levanto a direita ao céu
apanho a esquerda o chão
agora já conheço
já não faço confusão


MALMEQUERES
Malmequer, bem me quer muito pouco tudo nada
eu gosto de ti do sol e do mar
e de todos os meninos
que vejo brincar
Malmequer bem me quer
muito pouco tudo nada
por ti malmequer
eu fiz uma desfolhada


ZÉ DA HORTA
 O tio zé da horta
foi aos agriões
ao sair da porta
caiu-lhe os calções
veio uma galinha
toda pintadinha
só numa bicada
comeu-lhe a pilinha

colega sem lega
 fica co
colega sem co
fica lega
se tiras o co
 á colega
fica a colega sem co

PISCO
O pisco empisca á pisca
e apisca não empisca
o pisco
se o pisco
empisca á pisca
e a pisca
não empisca
ao pisco
porque não
empisca
a pisca o pisco?
enrola o melão
desenrola a melancia
se queres casar comigo
vai pedir á minha tia
ó zig ó zag
ó zig zig zag
enrola a garrafa
desenrola o garrafão
se queres casar comigo
vai pedir ao meu irmão
ó zig ó zag
ó zig zig zag
andulita pirulita
bacalhau
batata frita
quem esta livre livre está


GATO MALTÊS
 era uma vez
um gato maltês                                                                       
tocava piano                                      
falava francês

um
dois tres quatro
a galinha
mais o pato
fugiram da capoeira
por causa da cozinheira
que lhes deu com um sapato
um
dois tres quatro...

COZINHEIRA
Debaixo da pedra mora um bixinho
de corpo cinzento
muito redondinho
tem medo do sol
tem medo de andar

BICHOS DE CONTAS
bichinho de conta                                          não sabe contar
muito redondinho
rebola no chão
rebola na erva
e na minha mão


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.